Tags:

Segue agenda eleitoral da semana:

26/8- 18:00- Auditório: reunião setorial com alunos da pós graduação
27/8- 9:00-11:00- Auditório: reunião setorial com alunos de graduação do turno diurno
27/8- 14h - Auditório: reunião setorial com os docentes
27/8- 18:00- Auditório: debate com o corpo social da Escola
28/8- 18:30- Auditório: reunião setorial com os alunos de graduação do turno noturno.

Tags:

Convidamos a todos os Docentes, Discentes e Servidores Técnico-Administrativos da Escola de Serviço Social a participarem do debate com a Chapa inscrita para a Consulta Eleitoral para a Gestão 2014 -2018, a ser realizado no dia 27/08/2014, às 18:00, no auditório da ESS.

"Atenção!

- debate com a chapa candidata à sucessão da Direção da ESS/UFRJ: dia 27/08, no Auditório da ESS, às 18:00 horas.

O calendário do processo eleitoral para a próxima gestão da ESS/UFRJ (2014/2018)  será:

- debate eleitoral: de 14 a 29 de agosto

Centro de Cidadania da Praia Vermelha
Cursos de Extensão / 2014.2

1) Cidadania em Movimento: a luta pela conquista dos direitos
2) Prática Profissional do Assistente Social e Gestão de Políticas
Sociais: desafios atuais
3) Lutas em Cena: Os oprimidos e explorados como protagonistas

• Aulas – exposição didática dos temas relacionados a partir de

Senhores usuários,

Comunicamos a todos que, em função da realização do jogo de futebol
entre Brasil x Alemanha, amanhã, dia 08 (terça-feira), dentro da
programação da Copa do Mundo, a Escola de Serviço Social permanecerá
fechada.

Reabriremos na próxima quarta-feira, dia 09, no período compreendido
entre 09:00 e 17:00 horas (recesso escolar).

Direção da ESS

A Congregação da ESS, reunida em sessão ordinária no dia 24 de abril,
resolveu que:

- não haverá expediente nesta Unidade de Ensino nos dias de partidas em que a seleção brasileira de futebol participe bem como nos dias em que o Maracanã sediar algum jogo.

Assim, a Escola permanecerá fechada nas seguintes datas:

Tags:

COMUNICADO DA DIREÇÃO SOBRE SUSPENSÃO DO EXPEDIENTE DA ESS EM 28/05/2014, EM VIRTUDE DE NOVA PARALISAÇÃO POR 24:00 HORAS DE CIRCULAÇÃO DE ÔNIBUS NA CIDADE DO RIO DE JANEIRO:

Ao longo de todo o dia acompanhamos os acontecimentos em relação a assembleia dos rodoviários realizada na tarde de hoje, a qual decidiu por nova paralisação da categoria por 24 horas, a partir da meia noite de hoje (com adesão, inclusive, da frota de Niteroi).

Assim, por não podermos garantir que haverá número suficiente da frota que permita a circulação
de todos na cidade, e tendo em vista que não poderemos contar, inclusive, com a presença dos funcionários terceirizados que nos assegure um mínimo de segurança, a Direção da Escola de Serviço Social decidiu pela não abertura da Unidade amanhã, dia 28.

Retomaremos ao expediente normal no dia 29/05/14 (quinta-feira).

Direção da ESS/UFRJ.

Evento do mês do Assistente Social: 27 de maio. Auditório da ESS da UFRJ

14 horas: Lançamento do livro: Pequena história da ditadura do Prof. José Paulo Netto. Debatedores: Mitom Temer e Ronaldo Coutinho.

18 horas: Mesa redonda: Resistência dos assistentes sociais na ditadura. Debatedores: Mauro Iasi, Maria Inês Bravo, Luis Acosta.

Lançamento da Revista Praia Vermelha, Vol. 21, No. 2.

Tags:

Jornais de grande circulação nacional e reportagens de TV dos últimos meses têm veiculado matérias sobre o crescimento dos repugnantes fenômenos dos “justiçamentos”, da exacerbação do racismo e da discriminação das massas despossuídas nas grandes metrópoles brasileiras. São indicadores de que o tempo presente, fortemente marcado pela regressão de direitos e a disseminação – por parte das elites brasileiras – de um clima de intolerância social, é um tempo de barbárie.

Tags:

Ao longo de todo o dia acompanhamos os desdobramentos da paralisação
de ônibus no Rio de Janeiro e até agora o que pudemos constatar é que
se manteve forte a adesão da categoria dos rodoviários a greve de
48hs. Segundo a Secretaria de Transportes do município e vários meios
de comunicação de massa, os ônibus circulantes na cidade na data de
hoje (13/05) não chegaram a 20% de toda a frota. As áreas mais
atingidas - as zonas norte e oeste -, foram justamente aquelas nas

Divulgar conteúdo